Ilhabela - Ilha Anchieta - Paraty



Silvaninha consultando a previsão do tempo. para irmos para Anchieta
Segunda-feira, Chegou a hora de fazer a segunda travessia, hehehe pequena sim, mas nao deixa de ser uma travessia, pois temos que preparar a derrota e seguir os rumos elaborados e verificar se o vento esta a favor ou não. Felizmente tudo certinho , zarpamos por volta das 8,00 hs, e com um sol meio timido, e muitas nuvens, e segundo tinhamos visto na previsao os ventos estavam de NW, com rajadas de ate 25 nós, mas como eram previsões isso nao ocorreu, pelo menos ate a hora do almoço.
Tivemos que motorar bastante , pois o vento nao passava de 2 a 3 nós, e nao dava para movimentar o Veleiro.




O Peixe do Almoço na praia do Sul em Anchieta


Fizemos uma travessia, muito tranquila, chegamos na praia do Sul, na Ilha Anchieta, por volta das 12,30 hs, para almoçar, um belo peixe bonito, que pescamos quase na chegada, kkkk que foi direto pro forno, hummmmm, que delicia, um peixe fresquinho e desta vez ,fui mais esperto que ele, " Nao Fugiu" kkkkkkkkkkk



Nosso almoço na Praia do Sul

O almoço foi fantastico juntamente com o lugar que tb é maravilhoso, uma agua transparente e muito tranquila, um bom lugar para fundear, fundo e seguro.

Vista da Praia do Sul, na Ilha Anchieta



Logo apos a Siesta, , pois ninguem é de ferro, né, da um soninho depois de comer bem, kkkkk,
levantamos o ferro e fomos rumo a enseada das Palmas, na praia de fora, onde ficam as ruinas do antigo presidio dos Porcos. Ruinas do Presidio - Ilha anchieta

Chegamos com muita tranquilidade, e um pescador tb nos informou que iria tb pra la, pois era um lugar muito bom para passar a noite.
Desembarcamos e fomos dar uma volta pelas ruinas do forte, muito interessante, onde a ideia principal era ressocializar os presos da época e devolve-los a sociedade, mas como sempre no Brasil, acabou se perdendo no meio do caminho e o local virou apenas mais um presidio, onde as rebeliões acabaram por desativa-lo, e as ruinas estao em péssimo estado, Uma grande pena porque o local poderia ser aproveitado para outras atividades de turismo e preservação, ambiental.
Bom a noite chegou e voltamos para o veleiro , preparamos uma pizza, e a chuva começou a cair fortemente, logo que terminamos de comer, um temporal invadiu a enseada, com ventos de mais de 30 nós, fazendo marolas muito forte e o veleiro balançando bastante, uma noite horrivel, a Silvaninha , nao dormiu nada, ficou apavorada e escutando varios barulhos, toda hora colocava a cabeça pra fora da gaiuta principal e achava que nao estavamos mais no mesmo lugar, e eu esplicando que estavamos girando em circulos, e que era normal, para ela nao ficar tao assustada.
Que nada, ela ficou tao assustada que via o pier do presidio cada vez mais perto, e que eu deveria tirar o veleiro dali.
Entao fiz o que disse e foi um sufoco tirar o veleiro pois estava muito bem ancorado,tivemos que ate usar o motor para descolar a ancora do lodo, e fomos mas para fora.
Enfim ja eram quase 3,00 hs da madrugada, e novamente ancorado e a Silvaninha ja mais calma, fomos dormir , mais um pouco,kkkkkkkk
Ufa conseguimos, dormimos as 6,00hs , que sono gostoso kkkkkk, o mar acalmou a tempestade terminou , e quem comentar que a enseada das Palmas na Ilha Ancheita e bem abrigado , descordamos totalmente, pelo menos com o vento de NW.
Zarpamos às 7,30hs rumo a Paraty, o vento que estavamos esperando foi todo embora,kkkkk, sobrou so um ventinho leve, mas que nos levou ate a Ponta da Joatinga , com certa tranquilidade, e que aumentou sua intensidade bem proximo a Ponta, e o mar com sempre muito agitado, mas sem ondas, normal neste local.


Mais um almoço chegando em Paraty, fornecido por Netuno kkkkk

Entramos na Baia de Ilha Grande por volta das 13,30 hs e logico estavamos com fome e Netuno mais uma vez mandou um belo exemplar para nosso almoço, pescamos um Dourado de 1,50kg,
onde levamos ate a enseada de Jurumirim, quem não conhece onde fica a casa do Amyr , um local muito abrigado.
Fizemos um sashimi delicioso e estava tao gostoso o local que resolvemos dormir por ali mesmo, e seguir ate Paraty no dia seguinte.
A enseada estavam varios veleiros que permaneceram a noite toda por la,
Amanheceu e fomos para a Marina do Engenho, onde ficamos ate hoje, bem estruturada. e tb acolhedora, Luiz o gerente muito gente fina, se prontificou para nos auxiliar no que precisassemos, os banheiros individuais e bem limpos.
Ficaremos aqui ate quinta feira, quando os filhotes chegarão, e vamos passear pelas ilhas da região.

Comentários

  1. Valeu Pescador..parabens! Desta vez foi mais esperto que e peixe ..rsrs. Vendo a foto este peixe no papelote deve estar uma delícia..abs e até a volta

    ResponderExcluir
  2. olhae, agora estamos a contrabordo na web e pelo mar, por onde vcs andam?

    abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Zarpamos do Saco da Ribeira